Skip to content

A ação

é tudojuntodumavezcomsobreentrepostorostonossoatapa…

quem me conhece sabe que sempre quiz fazer um trabalho quando eu completasse meus 33 anos, por ser a idade q jesus cristo ascendeu aos ceus por ser uma pesquisa in/pessoal por mexer nas in/verdades, um trabalho maturado pra rua, com produção independente.

já digeri muito desde a primeira vez que pensei em fazer essa ação. e a cada dia que se aproxima, fico mais envolvido e medroso. ainda não sei quem eu sou. e tendo a descobrir o in/coberto … ?

os sonhos de minha mãe sempre me perturbaram. e um ficou cravado solidamente /como pedra/. quero saber razão. de onde se afunda as mágoas? sempre penso em desistir. exercicio da coragem. isso só eu posso fazer.

com uma pequena ajuda dos meus amigos:

proponho AÇÃO no dia 12 de novembro de 2010, concentração a partir das 15 horas na Escadinha.

A ação se dá desde o momento em que o artista chega ao espaço escadinha, praça localizada entre a estação das Docas e o armazém 4 do porto de Belem – CDP, para ser montado, até a desprodução no espaço Pedra do Ver-o-Peso.  Todos os que de modo direto ou indireto interagem com a ação são considerados também artistascriadores. E juntamente com o artista, montam a personagem Sofia Mezzo. O corpo do artista é a montagem conjunta de artistascriadores da imagem de uma dragcybertransqueer, esta é Sofia Mezzo, corpo rizomático, colagens sobrepostas de vários eus.

A montagem feita por cada artistacriador une-se a teia de caracteristicas e comportamentos da personagem, e resulta em uma cadeia de ações, sendo um processo ciclico inacabado. Porem de forma objetiva descreve-se as ações/objetivos propostos para o dia do evento desde o seu inicio às 15:00h:

15:00h Chegada na praça da Escadinha

Inicio da montagem – Composição Corporal e Maquiagem da personagem

Desfile/ao encontro – Sofia Mezzo anda em direção ao Balde de Leite. Tentar atravessar por dentro da Estação das Docas. Caso ocorra interrupção, atravessar pela calçada entre a rua e a Estação das Docas. Sofia Mezzo está desfilando como se fosse numa passarela (dinheiro/sucesso/fama/glamour – a ostentalidade do capitalismo lhe enche os olhos). Mas ao mesmo tempo está preocupada, tem um encontro marcado com o seu Leite. O seu Leite a está esperando depois da estação das docas. depois do brilhantismo de uma tarde de desfile.

One Comment

Trackbacks & Pingbacks

  1. artistacriador « de leite

Leave a comment